ZUMBIS DO HAITI



Vc com certeza deve está assistindo The Walking Dead e está fascinado com essa história de apocalipse zumbi. E se eu te dissesse que realmente existem zumbis ? Vc acreditaria ? Não né..... eu tb não, mas se tem relatos de supostos zumbis no país do Haiti. Lá se tem uma forte influência da religião vodu (sem rima por favor kk) e por isso os supostos zumbis que eram ressuscitados por sacerdotes vodus a base de feitiçarias. Relatos dizem que quando eles são ressuscitados ele não tem nenhuma consciência de quem eram quando vivos e não representavam perigo algum a não ser que os alimente com sal que faz eles voltarem a sua consciência sã. Em 1980 um homem de nome Clairvius Narcisse apareceu em uma pequena vila haitiana dizendo que tinha morrido no hospital Schweitzer, de Deschapelles em 2 de maio de 1962 no Haiti. Ele disse que ficou totalmente paralisado durante sua morte e que lembrava até do médico cobrindo seu rosto, e em seguida ela afirma que foi ressuscitado e transformado em zumbi por um sacerdote vodu.

Clairvius Narcisse 


Narcise serviu de prova existente de zumbi haitiano porque cientistas fizeram exames e o fizeram perguntas íntimas a ele de sua família e ele respondeu todas calmamente e corretamente, o que levou a ter mais crença de que ela era um zumbi. Com toda esse fato verídico cientistas e estudiosos fizeram estudo sobre a origens dos zumbis do Haiti no período de 1982 a 1984. Depois desse período estudiosos acreditavam que a zumbificação na verdade não era nada de sobrenatural pelo contrário era um fato criminoso, isso porque esses supostos zumbis na verdade são pessoas normais que nunca morreram e que na verdade foram drogadas com um tipo de veneno anestésico. A lenda dos zumbis do Haiti acreditava que sacerdote vodus pegavam a alma do morto e o trazia de volta transformado em zumbi, mas estudiosos descobriram que os sacerdotes usavam supostos pós feitos de raízes,plantas e animais para fazer o ritual. Foi -se recolhido amostras desse pó de regiões diferentes mas cada um tinha ingredientes diferentes mais um em comum que era o baiacu ( sem rimas kk) que é um peixe bastante venenoso e que ja matou muita gente por aí por ser comido de forma errada. Nesses pós também tinham aranhas ,lagartixas e vidro triturado, ingredientes que irritavam a pele. 

Peixe Baiacu

A tetrodoxina encontrada no baiacu, é uma toxina muito forte que causa paralisia e morte e as vitimas desse veneno ficam paralisadas e em seguida morrem, mas como essas pessoas envenenadas pelos sacerdotes vodus não morreram ? Como o Clairvius Narcisse por exemplo. Mas por outro lado existem relatos médicos de que pessoas ingeriram tetradoxina aparentavam estar mortas mas se recuperaram rapidamente e durante essa falsa morte a vítima fica com todos os músculos paralisado, como Clairvius disse na hora que viu o médico cobrindo seu rosto, ele pode ter sido uma dessas exceções. Teve também a teoria de que o pó aplicado na vítima rachava sua pele e caía na corrente sanguínea fazendo com que a vítima fique com o corpo paralisado e a família acaba pensando que a vítima realmente morreu e a enterra e logo depois no máximo de 10 dias o sacerdote desenterra a vítima que já está recuperada do efeito da toxina volta a se movimentar e pensa que é um zumbi. Conclusão os zumbis na verdade é só um disfarce de um tipo de trabalho feito por sacerdotes vodus encomendado por quem queria o mal da vítima, é como se fosse um tipo de magia negra, mas na verdade tudo não passa de um envenenamento.
Bom é isso Leitor Espero que Tenha gostado Desse post e um Grande abraço!!!

Suposto zumbi,que na verdade é um envenenado.

0 comentários:

Postar um comentário