Lugares mais frios do mundo


Nós todos gostamos de aconchegar-se junto à lareira no inverno, mas o clima desses países é insuportável. Mesmo quando o sol está fora, é maçante e mantém o congelamento dos cidadãos ao longo dos anos! Aqui estão os nossos 10 maiores países mais frios e lugares na Terra em nenhuma ordem particular.

1. Antártida
Antártida é definitivamente o continente mais frio do mundo. A temperatura pode ir tão baixo quanto menos 89,2 graus. Por isso, dizer que não é possível viver ali seria um eufemismo. Além de ser frio, também é muito seco e a precipitação vai literalmente matá-lo.


2. Estados Unidos da América

No Alasca a lendária temperatura baixa em conjuntos de nove meses. Ela pode cair para um mínimo de menos 62,2 graus. Ventos fortes, ou de fato qualquer vento que ocorrem nas áreas de extremo frio do inverno cria um perigo definitivo para o pessoal exposto, mesmo para períodos curtos de tempo.


3. Groenlândia



Enquanto a temperatura média pode cair para menos de 9 graus, a mais alta vai chegar em 7 graus, mesmo durante os mais "quentes" meses. O país é coberto por um lençol de grande gelo, razão pela qual a luz solar não pode entrar na atmosfera.

4. Estônia

Comparação com o resto dos países nesta lista, a Estônia não é tudo congelamento, mas é definitivamente um pouco frio demais para o conforto. Isso ocorre porque a chuva vem e vai como quiser e pode causar uma queda acentuada na temperatura, não importa qual parte do ano se esteja.

5. Finlândia



A Finlândia é praticamente coberta de neve durante cerca de quatro meses durante o inverno. A temperatura pode cair até menos 20 graus, mas, felizmente, o verão é bastante tolerável. Lapônia é a região mais fria do país, principalmente devido aos fortes e cortantes ventos .


6. Canadá

 
High Prairie, Canada


Cidades diferentes têm diferentes temperaturas, mas no geral, o país é muito frio. As províncias Prairie é particularmente fria, onde a temperatura durante o dia pode ser tão baixo quanto menos 15 graus e cerca de menos 39 graus à noite. Também é muito ventoso, o que realmente não faz as coisas melhores.

7. Rússia 

A Rússia é muito ventosa durante todo o ano por causa de que a temperatura média é muito baixa durante todo o ano. Em janeiro, a temperatura é um mínimo de cerca de menos 27 graus Celsius e máxima de menos 8 graus Celsius. O verão é pouco quente e a temperatura média é de cerca de 3 graus.

8. Cazaquistão

Mesmo que os verões sejam muito quentes, os invernos são frios o suficiente para negar o calor. Astana é a cidade mais fria do país e as chuvas são extremamente fortes e irregulares. É impossível sair de casa durante o inverno sem perder um dedo do  ou dois por congelamento.

9. Islândia 

Iceland's capital, Reykjavik .

O fato de que o nome do país tem "gelo" nele deve dar-lhe uma idéia sobre como o frio que é. A temperatura média das regiões inferiores nunca vai acima de 0 graus Celsius e que das regiões superiores é quase sempre mais frio do que de menos 10 graus Celsius. Cai para cerca de menos 40 graus em um ano.

10. Mongólia

Rena semi-domesticada na Mongólia

A temperatura média na Mongólia é inferior a 0 graus Celsius durante o inverno e um pouco acima congelamento de abril a outubro. Os dois primeiros meses do ano são particularmente frio e a temperatura pode ir tão baixo quanto menos 20 graus. A água congela-se e a precipitação está mordendo. 

fonte: Aqui