Os quadros amaldiçoados de Giovanni Bragolin



Como já escrevi aqui no blog, se tem algo que gosto são histórias de terror que envolvem bonecas e crianças e mais uma vez volto para escrever sobre esse assunto, dessa vez sobre quadros amaldiçoados, mensagens subliminares e crianças que choram neles. Conheçam as obras de Bruno Amadio ou Giovanni Bragolin conhecido também como o pintor maldito.
Quadro amaldiçoado - Giovanni Bragolin
Quadro amaldiçoado - Giovanni Bragolin

Existem relatos que dizem que Giovanni Bragolin, o pintor maldito, fez um pacto demoníaco para que suas obras fossem vendidas, pois até então não havia conseguido vender um único quadro se quer e logo após esse pacto começou a pintar apenas crianças chorando e desse modo sua arte foi aceita pela socidade, os quadros também conhecidos como "Gypsy Boys".

Nascido em 1911 e falecido em 1981, Bruno Amadio, conhecido também por outros nomes, sendo o mais famoso deles, Giovanni Bragolin, foi um pintor italiano que ficou famoso por seus quadros de crianças chorando. As pinturas melancólicas são sempre crianças tristes olhando para frente.
Giovanni Bragolin
Pelo que consegui encontrar na internet, ao todo existem 27 quadros dos chamados "Gypsy Boys" que foram vendidos pelo mundo todo. O pintor também fez outros tipos de quadros do estilonatureza morta, mas o que realmente lhe deu fama foram suas crianças.


Relatos

Dizem que o pintor ao fugir para a Espanha após a guerra usou crianças de um orfanato como inspiração para as obras. Existem no meio dessas obras mensagens subliminares ligadas ao seu suposto pacto ao qual o próprio autor dessas obras pediu para quem tivesse réplicas dessa arte em sua casa o destruísse, pois estava cansado do mal que havia causado para as pessoas.

Existe também uma lenda que diz que as casas que possuíam essas obras pegavam fogos e era resumidas em cinzas, menos os quadros. - "As crianças que choram riem por último..."

Houve um caso em 1985, na Inglaterra, localizado na cidade de Rotherham em que uma casa pegou fogo, não foi reduzida em cinzas, porém seu térreo ficou destruído e eis que ocorreu o curioso, um suposto quadro de uma criança chorando estava intacto no local, seria esse o nascimento do mito? Ou realmente foi a maldição?

Tablóide Sun, em 4 de setembro de 1985
Se não fosse pelo detalhe de que o irmão do proprietário da casa era um bombeiro e de outras histórias que relatavam outros quadros intactas após um incêndio, talvez a história tivesse acabado por lá. Por causa da grande atenção que esses rumores estavam ganhando, o sensacionalismo com certeza se aproveitou e assim criando histórias e aumentando pequenos casos de incêndios para uma grande parte da grande maldição.

Por último, existem relatos de que durante a noite é possível ouvir a criança do quadro chorando. E aí, pagaria quanto por um desses quadros?

Outros Fatos

Nos quadros acreditasse que existam mensagens subliminares, desde crianças mortas até monstros que estão as devorando, irei dar breves exemplos, pois a postagem já está muito longa.

Quadro em pé
Quadro deitado
Vamos para a primeira imagem em que o quadro está em pé, o que vemos? Uma garota triste, cabeça apoiada na parede verdade, com a mão tocando aonde seria o outro braço, pois se prestarmos bem a atenção ela não o tem, curioso, não? Analisando em si, ela parece estar triste por não ter o outro braço. Pelo menos eu analisei dessa forma e também acho que essa parece é muito estranha.

Agora vamos avançar para a segunda imagem ao qual o quadro está deitado, o que vemos? Sim, outro desenho. A tal parede estranha virou chão, fazendo mais sentido pela sua textura, a menina está deitada e o curioso é que ela parece estar morta e essa mão a tocando já não faz jus ao corpo dela ao qual tenho a hipótese de que o braço não é dela e sim de outra pessoa que está virando o corpo da menina, como se estivesse identificando-a e também só para apelar um pouco acredito que na parte inferior da roupa dela, aquela textura de roupa rasgada na verdade é sangue.

Acredita, ou não?

E finalmente para fechar a postagem, deixarei algo esclarecendo que assim como qualquer lenda, sensacionalismo ou arte famosa, ela teve seus exageros e quadros falsificados. Infelizmente.

Assinatura falsificada - G. Brugolin
Acredito também que tenha inspirado outros pintores com sua arte melancólica retratando crianças chorando, que em minhas pesquisas descobri e gostei bastante, porém ainda prefiro os 27 quadros amaldiçoados de Giovanni Bragolin e suas outras crianças e naturezas mortas.

0 comentários:

Postar um comentário