Conheça o Dr. Vladimir Petrovich Demikhov, o DR. FRANKENSTEIN da vida real.



Ele existiu de verdade. O alvo de suas experiências eram os Cães!

Entre 1930 e 1950, ele foi o pioneiro no transplante de órgãos e responsável por vários aprendizados que vem, desde então, nos ajudando a salvar várias vidas. Um cientista que, apesar da tamanha importância no meio médico e cientifico, morreu quase no anonimato, em 1998. Essa poderia ser uma linda história de um cientista apaixonado pela vida, se não houvesse um lado obscuro nela - Vladmir era também conhecido por fazer transplantes severos e experimentos considerados, no minimo, um atentado contra os animais. Ele fazia seus experimentos nos mais queridos do reino animal: os cães. Vários enxertos foram feitos por Vladmir na época (como a de uma cabeça, ombro e patas dianteiras de um filhote em um Pastor Alemão). Há relatos de que ele foi o primeiro a tirar totalmente a vida de um cão e reanimar o mesmo, trazendo-o de volta a vida.
Abaixo o vídeo com uma experiência das mais famosas do Dr. Frankestein, a cabeça de cachorro viva mecanicamente por aparelhos no lugar dos órgãos:

 

O projeto do Cão-Robo COLLIE:

Em época de guerra, obviamente, tudo acabava voltado para a mesma. Os soviéticos tentaram a invenção de um Ciborgue para vencer a Guerra Fria. Para garantir a segurança dos humanos, ao menos na fase de testes, foram utilizados cachorros para o experimento. Dr. Vladmir estava no projeto, por já ter tido exito em manter uma cabeça de cachorro viva apenas utilizando órgãos artificiais. O projeto foi mantido por dez anos e depois fechado, sendo colocado como "segredo de estado". 
Algumas imagens do projeto:





Então, o que achou do Dr. Vladimir Petrovich Demikhov, o Frankenstein da vida real?